segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Serra pode ser “humilhado” nas urnas, diz jornal espanhol

Uma reportagem na edição desta segunda-feira (20) do jornal espanhol El País afirma que o candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, conduziu uma campanha eleitoral “suave” e “totalmente errada” e que o político corre o risco de sofrer uma “derrota humilhante” nas urnas.
No texto intitulado A surpreendente queda de José Serra, a enviada especial do El País a São Paulo, Soledad Gallego-Díaz, escreve que competir com a herdeira política do presidente Lula, Dilma Rousseff (PT), sempre foi uma “tarefa difícil”, mas que Serra complicou sua situação por cometer muitos erros e passou de “grande favorito a futuro grande perdedor”.
“Serra, de 68 anos, o bem-sucedido governador de São Paulo que passou toda sua vida se preparando para este dia e este cargo, pode enfrentar agora não só um fracasso eleitoral, como o fim de toda a sua carreira política”, escreve a correspondente.
A reportagem do jornal lista algumas das críticas à campanha de Serra que partiram de dentro do próprio PSDB. Segundo a publicação, o governador teria adotado uma campanha “suave” e “totalmente errada”, evitando fazer oposição direta e críticas mais duras ao “presidente mais popular da história”.
Serra inclusive chegou a usar a imagem de Lula em seus programas eleitorais. O jornal afirma que Serra é criticado por tentar se mostrar como “o verdadeiro herdeiro político de Lula”, em vez de utilizar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na sua campanha.
El País também critica o primeiro slogan da campanha de Serra - “O Brasil pode mais” - considerado neutro demais. O El País afirma que alguns dirigentes do PSDB estão mais preocupados com o resultado da campanha eleitoral para os governos de Minas Gerais e São Paulo, com as candidaturas de Antonio Anastasia e Geraldo Alckmin.
Já a campanha de Serra concentra seus esforços nos últimos dias de campanha para tentar ganhar fôlego com os escândalos que levaram à demissão da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, auxiliar próxima de Dilma Rousseff na época em que a petista era ministra.Portal Terra, 20.09.2010,Postado por Kelly Girão

terça-feira, 14 de setembro de 2010

CNT/Sensus: Serra perde vantagem sobre Dilma no Sul


     O candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) perdeu vantagem sobre a adversária do PT, Dilma Rousseff, na Região Sul, segundo pesquisa Sensus divulgada hoje pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). A Região Sul era a única em que o candidato tucano liderava na pesquisa de intenção de voto.
    
     Serra é apontado como candidato por 36,1% dos eleitores contra 34,9% de Dilma na Região Sul. A vantagem está dentro da margem de erro que é de 2,2% para mais ou para menos. Na última pesquisa Sensus/CNT, divulgada no fim de agosto, Serra ainda liderava com 47,8% das intenções de voto contra 35,7% de Dilma.

     Dilma teve a vantagem sobre o adversário tucano ampliada no Nordeste, segundo o levantamento. Na última pesquisa, Dilma vencia a eleição por 62,1% contra 19,85% do tucano e 6,4% de Marina. Nesta sondagem, a petista foi a 69,2% da preferência do eleitorado, contra 17,2% de Serra e 4,5% de Marina. Na média nacional, Dilma venceria a eleição com 57,8% dos votos válidos.

Escolaridade:
     Quando divididos os eleitores por escolaridade, Dilma lidera em todas as faixas, com destaque para os entrevistados que cursaram até o curso primário, em que ela tem 56,9% das intenções de voto contra 22,9% de Serra e 6,7% de Marina Silva. Quanto maior a escolaridade do eleitor, menor a vantagem dela sobre Serra. Entre os entrevistados com nível superior, 37,7% apontaram voto em Dilma e 30,3% em Serra. Nessa faixa, Marina tem seu melhor desempenho: 18,2%.

     Na divisão por renda familiar, a variação segue o mesmo padrão: quanto menor a renda, maior a vantagem da candidata petista. Na faixa do eleitorado que recebe até um salário mínimo, ela é apontada por 57,6%, contra 23,2% de Serra e 6% de Marina. Entre os entrevistados com renda familiar maior do que 20 salários mínimos, Dilma tem 38,1% da preferência, contra 36,7% de Serra e 5,6% de Marina.

     Na divisão por gênero, Dilma Rousseff lidera entre homens (54,4% contra 25,6% de Serra) e mulheres (46,9% contra 27,1% do tucano). Marina Silva tem melhor desempenho entre as mulheres: 9,8% contra 7,9% entre os eleitores do sexo masculino.

     A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 10 e 12 deste mês e ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios de 24 Estados brasileiros. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é 29.517/2010.

Pesquisa Datafolha para o Senado



Nova pesquisa para a disputa pelo senado no Ceará. Os números foram divulgados nessa terça-feira (14) pelo Datafolha, instituto do jornal Folha de São Paulo. No dia 03/10/10, o eleitor pode votar em dois candidatos para senador. Por isso, a soma dos votos na pesquisa é de 200 pontos. Confira   os números e a comparação com os anteriores.
O candidato Tasso Jereissati, do PSDB, começou com 59% em julho; foi a 52% em agosto; e hoje, tem 48%.
O candidato Eunício Oliveira, do PMDB, tinha 24%; passou para 31%; agora, tem 34% por cento.
O candidato José Pimentel, do PT, fez 24% na primeira rodada; foi a 27%;  hoje, tem 31%.
Raquel Dias, do PSTU, começou com 6%; depois, 3%; e agora, 2%.
Tarcísio Leitão, do PCB, tinha 6%; foi pra 2% e manteve o índice.
Alexandre pereira, do PPS, tinha 3%; depois, 2%. mesmo índice mantido agora.
Marilene Torres, do PSOL, fez 4%; 2% e agora, 1%.
Reginaldo Ferreira, do PSTU, começou com 3%; e ficou com 1% nas duas pesquisas seguintes.
Benedito Oliveira, do PCB, marcou 2%; e 1% em cada uma das outras rodadas.
Paulo Lima, o Pôlo, do PV, fez 1% em cada uma das três pesquisas.
O Datafolha pesquisou os indecisos. Na 1ª rodada, 34% não sabiam em quem votar para uma das duas vagas do senado. Depois, esse índice passou para 42%. Hoje, 40% não sabem o segundo voto.
16% dos eleitores disseram em julho que não sabiam em quem votar para as duas vagas. Em agosto, 20%. Agora, 25%.
Brancos e nulos: na primeira pesquisa, 19%; depois, 18%; agora, 11%.

Intenção de voto por região

O Datafolha também apresentou a intenção de votos na Região Metropolitana de Fortaleza. Tasso tem 56%; Eunício, 38%; Pimentel, 36%.
No interior, Tasso tem 43%;  Eunício 32%; Pimentel, 28%.
Intenção de voto por sexo
Entre os eleitores homens, Tasso tem 51%; Eunício, 37%; Pimentel 35%. Entre as mulheres, Tasso tem 45%; Eunício, 32%; Pimentel 28%

Intenção de voto por nível de escolaridade

Entre os eleitores do ensino fundamental, Tasso tem 48%; Eunício, 28%; Pimentel, 27%.
No ensino médio, Tasso 49%. Eunício, 40%. Pimentel, 35%.
No ensino superior, Tasso tem 43%;Eunício 52%; Pimentel, 39%.
Intenção de voto por renda
Entre os eleitores que ganham até dois salários mínimos, Tasso tem 47%. Eunício, 34%; Pimentel, 29%. Entre s eleitores que ganham acima de 5 salários mínimos,Tasso tem 55%; Eunício, 48%; Pimentel, 46%.

Intenção de voto por faixa etária

Entre os eleitores de 16 a 24 anos, Tasso tem 45%; Eunício, 36%; Pimentel, 32%; Entre os eleitores de 45 a 59 anos, Tasso Jereissati tem 47%; Eunício Oliveira; 32%; e José Pimentel, 39%.
A pesquisa foi contratada pelo jornal O Povo. O Datafolha ouviu 927 eleitores na quinta (9) e na sexta-feira (9). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada nos tribunais eleitorais.

domingo, 12 de setembro de 2010

Carreata de recepção a Pimentel 135 o senador do Lula!

Grande carreata em Juazeiro do norte hoje, dia 12/09 saindo do aeroporto e acontecerá um grade comício, na praça Padre Cicero, que contará com a presença de Luiziane Lins, prefeita de Fortaleza, Pimentel "135", o senador do Lula, Alexandre Padilha o ministro de relações institucionais, a concentração se dará no aeroporto as 16:30, venha você também recepcionar o senador do Lula e traga sua turma pra ouvi as propostas de quem está realmente intereçado em defender os seus diretos.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

TSE proíbe campanha de Serra de veicular apoio de Collor a Dilma

SÃO PAULO (Reuters) - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite de domingo proibir a campanha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, de veicular uma propaganda que mostra o ex-presidente Fernando Collor, candidato a governador de Alagoas pelo PTB, expressando apoio e pedindo votos para a candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff.
Em sua decisão, o ministro Joelson Dias acatou o argumento da campanha de Dilma, que afirmou que o uso de imagens feitas em gravações externas é proibido pela lei eleitoral nas inserções de 15 segundos que as campanhas têm direito.
A propaganda tucana mostra um comício de Collor, cassado da Presidência em 1992 em meio a um escândalo de corrupção, em que o senador pede que os eleitores não se esqueçam do nome de Dilma e de seu número na urna eletrônica. A propaganda foi ao ar no sábado, segundo informações do site do TSE (www.tse.jus.br).
Falando a jornalistas no domingo, Dilma classificou o uso do apoio de Collor à sua candidatura pela campanha de Serra como um "mecanismo escuso".
"É público e notório que eu tenho uma trajetória de vida um pouco diferente da trajetória do presidente Collor", disse a candidata, lembrando que em Alagoas o palanque governista é dividido entre Collor e Ronaldo Lessa (PDT).
(Por Eduardo Simões)

Folha vira piada no Twitter - #DilmaFactsbyFolha


Em sua busca desesperada para tentar derrubar a candidatura de Dilma Rousseff, o jornal Folha de São Paulo acabou dando um tiro no pé.

Faz tempo que a Folha menospreza a inteligência de seus leitores, mas ao estampar na sua edição deste domingo (5) uma manchete atacando Dilma a partir de uma acusação sem pé nem cabeça, provocou a "ira", ou melhor, o humor de milhares de internautas que ocuparam o twitter para ironizar o jornal e lançar "apostas" bem humoradas sobre qual será a próxima manchete da Folha.

As hachtag #DilmaFactsbyFolha foi usada pelos twitteiros para "sugerir" à Folha algumas manchetes.

A brincadeira alcançou rapidamente os Trending Topics (TTs) do Twitter entre os assuntos mais comentados do mundo.

Como é próprio dos jovens internautas, o humor dominou a brincadeira. Mas por trás do tom bem humorado, está uma crítica ao jornalismo irresponsável e partidarizado praticado por jornais como a Folha de S. Paulo.

A Folha manipulou informações para dar a entender que Dilma teria sido responsável por um prejuízo de R$ 1 bilhão nas despesas do governo com energia por supostamente ter demorado para mudar uma lei criada no último ano do governo Fernando Henrique. A campanha de Dilma respondeu à Folha e mostrou que desde 2003 o Ministério de Minas e Energia agiu em consonância com o TCU para corrigir o problema criado pela gestão tucana de FHC.

No Twitter, a "acusação" da Folha, de tão descabida e parcial, virou motivo de piada. Veja abaixo algumas outras "acusações" que os internautas sugerem que a Folha investigue:

Encontrada picareta que Dilma usou para derrubar viga do Rodoanel

Folha Ecologia - Dilma ameaça extinção dos TUCANOS

Folha Esportes : Foi Dilma quem mandou Felipe Massa deixar Fernando Alonso ultrapassar

Dilma pagou a Brahma c/dinheiro público p/pintar as latinhas de onda vermelha.

Folha: Nova investigação da Polícia Federal liga Dilma Rousseff à "década perdida" do Atlético Mineiro

Dilma planejou o ataque ao 11 de setembro

EXCLUSIVO: Dilma foi a responsável pela fórmula química do xampu usado por Serra

Folha: Dilma sequestrou Carbono.

"Além de petista, Dilma é filiada ao PT", acusa Serra

Folha: Encontrado documento que comprova filiação de Judas Iscariote ao PT de Cafarnaum

Folha de S. Paulo: Dilma vendia Marlboro para bebê fumante

sábado, 4 de setembro de 2010

Calendario da campanha

Venha você também participar com a gente!


SETEMBRO

Dia 5: Adesivagem de carros. Concentração Comitê de Cid Gomes (próximos as ruas são domingos e pio IX), as 7:30h da manhã.

Dia 7: Adesivagem e panfletagem na rua São Pedro no desfile 7 de setembro. Ponto de apoio. Tenda da Dilma montada na praça Padre Cícero.

Dia 13
: Adesivagem de carros em vários pontos da cidade as 7:30h da manhã.
Ponto 1: Shopping
Ponto 2: BNB
Ponto 3: SENAC
Ponto 4: Novo Juazeiro
Ponto 5: Pirajá

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dilma vai a 52%, Serra a 24%

No terceiro dia das medições do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial, a petista Dilma Rousseff chegou a 52% e o tucano José Serra a 24% das intenções de voto. Dilma oscilou positivamente 1 ponto percentual em relação ao dia anterior, quando tinha 51%. Já Serra perdeu 1 ponto comparado a última sondagem, quando teve 25%. As mudanças ocorreram dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais.
A candidata Marina Silva (PV), terceira colocada, tem 8% das intenções de voto -1 ponto a menos do que na última pesquisa. Brancos e nulos são 4%, indecisos somam 11% e os outros candidatos têm 1%.
A pesquisa, publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 entrevistados.
Na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Dilma tem 41%, Serra 19% e Marina Silva 6%.
A petista lidera em todas as regiões do país. Dilma tem seu melhor desempenho na região Nordeste, onde soma 68% dos votos contra 15% de Serra e 5% de Marina.
Já a melhor performance de Serra ocorre na região Sul, onde ele soma 31% e Dilma tem 47%.

Ironizado por tucano, Dunga afaga Lula e Dilma

Usado como exemplo pela campanha de José Serra no rádio para criticar a falta de experiência da candidata do PT Dilma Rousseff, o ex-treinador da seleção brasileira Dunga respondeu bem ao seu estilo. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO, Dunga rebateu a comparação feita pela campanha de Serra entre ele e Dilma. “O Serra tem experiência. É um craque para governar o Brasil. A Dilma não. É que nem o Dunga. Nunca foi técnico de nenhum time, foi para a seleção e deu no que deu”, diz uma pessoa não identificada.
Veja o que diz o ex-técnico da seleção:
Comparação
É só ver os meus resultados e comparar. Quando eu fui campeão da Copa América e da Copa das Confederações, ele me elogiou. Agora crítica. Talvez ele esteja desesperado.
Defeitos
Eu acho que ele deveria assumir os seus defeitos para depois achar defeito nos outros.
Problemas
São Paulo não tem problema? Alaga mais que Veneza, ônibus são incendiados todos os dias.   Só o fato de São Paulo ter decidido na última hora o estádio da Copa já diz tudo. Por que ele está preocupado comigo?
Lula
O Lula também não tinha experiência e tem 80% de popularidade. Ele está fazendo o que os outros não fizeram em cem anos.
Dilma
Dilma é uma mulher e pode  ser a primeira mulher presidente do Brasil.
Democracia
Quando o Brasil precisou da Dilma ela não fugiu, lutou aqui pela democracia. Alguns correram.
Política
Para mim isso é natural (ser citado na propaganda). Se eles falassem o que deixaram de fazer seria melhor para o eleitor escolher.

JN para aliviar o lado de Serra

Amigos do Lula: Mais uma manipulação
do jn para aliviar o lado de Serra


Para aliviar a derrota de Serra, o JN deturpou a notícia, suavizando-a


Extraído do blog Os Amigos do Presidente Lula: 
Mais uma manipulação do JN para aliviar o lado de Serra

O site oficial do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), soltou a notícia do arquivamento do PEDIDO DE CASSAÇÃO do registro da candidata Dilma Rousseff.


Obviamente que é uma derrota para Serra, jurídica e política.

Tentou cassar uma adversária e a Justiça deu razão à Dilma.

Para aliviar a derrota de Serra, o JN deturpou a notícia, suavizando-a:

- O PEDIDO DE CASSAÇÃO virou “PEDIDO DE INVESTIGAÇÃO“.

- O pedido feito pela coligação que apoia José Serra, virou “pedido feito pela oposição“.

- O nome de Serra desapareceu da notícia.

País poderá crescer 7% em 2010, prevê Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, garantiu hoje (3) que o Produto Interno Bruto (PIB) do país irá crescer, pelo menos, 7% em 2010.
Se alcançado, o resultado será o maior em 24 anos. Pela manhã, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que a economia brasileira teve, nos seis primeiros meses do ano, crescimento de 8,9% em seu PIB, em relação ao primeiro semestre de 2009.
“Já podemos assegurar que teremos um PIB de, pelo menos, 7% em 2010. Poderá ser até maior”, disse o ministro, em entrevista coletiva, concedida no início da tarde de hoje, na sede da Caixa Econômica Federal, em São Paulo.
Com o resultado obtido, segundo Mantega, o Brasil passará a ocupar um lugar de destaque entre os países que mais crescem no mundo. “Entre as grandes economias, apenas a China tem esse crescimento. Em seguida, vem o Brasil e, depois, a Índia”, destacou.
O crescimento obtido no primeiro semestre, foi o maior já registrado para o período, desde o início da série histórica do IBGE, em 1996.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fotos da caminhada em Missão Velha

Veja as fotos que a juventude de Missão Velha postou da caminhada pró Dilma ocorrida na utima segunda feira.
http://dilmacariri.blogspot.com/p/caminhada-em-missao-velha.html

Vox Populi: Dilma dispara e tem 26 pontos de vantagem...





Divulgou-se, na última quarta-feira (01) a última
 pesquisa do Instituto Vox Populi / Rede Bandeirantes. 
Segundo os dados do levantamento, a candidata pela
coligação “Pro Brasil Seguir Mudando”, Dilma Rousseff (PT)
 lidera a corrida eleitoral com 51% das intenções de voto,
contra 25% do adversário José Serra (PSDB) e 9% da
candidata do PV, Marina Silva.
Se a eleição fosse hoje, considerando o resultado 
do Vox Populi, a candidata petista se tornaria a primeira
 presidente do Brasil, eleita ainda no primeiro turno,
tendo alcançado a marca de mais de 50% dos votos válidos. 
Foram ouvidas 2 mil pessoas da pesquisa que será
renovada diariamente (tracking). Os demais candidatos
 alcançaram 1% das intenções. Os votos brancos e nulos
 somaram 4%; os indecisos, 11%. A margem de erro 
é de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Espontânea:
No tracking espontâneo, demonstrativo da consolidação
do voto, no qual os nomes dos candidatos não são
apresentados aos entrevistados, Dilma tem 41% das
intenções de voto, enquanto Serra aparece com 19%.
 Marina, 6%. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda 
é citado por 2% dos entrevistados. Brancos e nulos 
somaram 4%, não souberam ou não responderam 11%.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Tucano safado!


Companheirada, fomos citados nas declarações caluniosas do José Serra, não deixemos isso barato, esse mentiroso está fazendo terrorismos como sempre foi feito, um cara que defende o mensalão em rede nacional merece credito? Careca sem vergonha.

Nós, blogueiros, estamos sim com raiva e vamos a luta, temos direito de resposta e a daremos nas urnas, tucano safado, usurpador da verdade e usuário de velhas políticas, só ataca porque sabe que vai perder e agora está jogando sujo, no desespero, mas a população não cai mais nessa armadilha, provamos isso na campanha passada onde, "álcool em mim", com as mesmas práticas levou uma "surra" nas urnas e é lá onde provaremos o poder do povo, e a força da internet.